Eficiência na Gestão de Estoques com VMI

O VMI (vendor management Inventory) - é uma estratégia que envolve tecnologia e software na nuvem aliados a inteligência de negócios e logística para que fornecedores abasteçam os estoques em toda a cadeia comercial  de forma automática sempre que for identificado a necessidade de reposição.

Como o VMI funciona na prática?

1 - Através da troca eletrônica de dados (EDI - eletronic data Interchange), os sistemas enxergam dentro de regras pré estabelecidas pelas empresas, os itens que precisam ser repostos nos pontos de vendas ou de montagem,  para evitar o desabastecimento.

2 - Este processo permite ao fornecedor entender o consumo médio mensal (CMM) de seus clientes, podendo melhorar sua programação e eficiência produtiva adequando sua produção a necessidade dos clientes.

3 - A eficiência operacional também acontece porque é possível repor automaticamente os produtos nos pontos de vendas/montagem, mantendo custos e eficiência operacional de toda a cadeia produtiva otimizados.

Como o VMI funciona na prática?

As vantagens do VMI são indiscutíveis tanto para quem precisa garantir o abastecimento no ponto de vendas, com mais eficiência e controle dos custos de estoque, como para a indústria e distribuidores, que se tornam mais estratégicos e eficientes em seus processos de faturamento e entrega.

Para implementar um VMI é necessário ter conhecimento e controle preciso sobre a movimentação dos produtos vendidos e quais fornecedores são responsáveis por abastecer esses estoques.

A partir daí garantir integração dos sistemas, trocando os dados que sejam fundamentais  e estratégicos nessa relação para que tanto o quem distribui, como o fornecedor se beneficiem do processo.

O uso VMI (vendor management Inventory) - conecta o poder do software na nuvem à inteligência estratégica e de logística das empresas.

Com o VMI  é possível garantir que os custos de estoques se mantenham dentro de parâmetros que a empresa quer, sem correr o risco de desabastecimento de produtos ou peças necessárias em operações industriais ou comerciais.

O termo VMI nasceu nos EUA, um dos mercados mais maduros e organizados do mundo. Os sistemas foram implementados primeiro por grandes varejistas do país e, os ótimos resultados fez tanto a indústria como o distribuidores e diversos pontos da cadeia produtiva utilizarem a metodologia e trabalharem juntos para aprimorar seus processos comerciais e logísticos.

Solida tecnologia de conexão

Para integrar dados e processos de negócios

Pensado para escalar resultados

Elimina processos e acelera o trabalho

Precisão e foco

O trabalho da equipe se torna mais focado no que importa

O Processo de VMI (Vendor Management Inventory)

Os Principais Benefícios do VMI da IT Power são:

Eficiência operacional na gestão de estoques - Você reduz o trabalho manual de emissão e controle de pedidos, evitando erros humanos.

Transparência total na gestão - Você tem uma visão completa e precisa das necessidades de reposição de estoques, e se estão alinhados com os parâmetros de negócios pré definidos.

Velocidade na reposição de estoques- Você identifica com precisão suas necessidades e maximiza a rotatividade dos itens, mantendo os custos sob controle.

Lucratividade na gestão de estoques - Você garante inteligência para na aquisição de peças ou produtos, evita a perda por vencimento de validade promove ações estratégicas baseadas em dados e não apenas em percepções.

A ITPOWER pode apoiar o processo de implantação de VMI, integrando indústria e distribuidores com a rapidez que o cliente precisa e a eficácia que o tema merece.

Se você busca um parceiro no desenvolvimento e integração de software com experiência comprovada, venha falar com a ITPOWER.

Nosso principal papel é entender seus desafios de negócios e implementar soluções tecnológicas que ajudem a alavancar os objetivos estratégicos dos nossos clientes.