ECM - (Enterprise Content Management)

O ECM - Enterprise Content Management da ITPower é a solução ideal para empresas que precisam de mais controle, mais eficiência e mais acessibilidade aos documentos gerados durante os seus processos de negócios.

O ECM ITPower

Para criar e manter processos de negócios eficazes, as organizações devem tirar ao máximo a burocracia da frente e procurar maximizar o acesso a documentos e informações necessárias, para que os colaboradores executem tarefas e verificações com a máxima produtividade, eficiência e segurança.

Por isso o ECM, ou gestão de conteúdos empresariais, pode oferecer exatamente a gestão de dados e informações estratégicas na operação, principalmente os documentos que precisam ser consultados durante os processos de atendimento a clientes, como cópias de documentos, contratos, prontuários médicos, fichas de controle, autorizações, imagens, etc.

O que é ECM na prática?

ECM é mais do que uma metodologia, porque envolve visão da esteira de negócios, processos bem pensados e tecnologia de ponta, para capturar, organizar, armazenar e disponibilizar dados, documentos ou informações ao longo do processo de negócios, onde e quando o colaborador necessitar.

A ITPower é capaz de apoiar organizações a entender, planejar e implementar o processo de ECM com foco em levar mais eficácia, transparência, velocidade e segurança aos processos de negócios das empresas através das seguintes etapas:

Planejar - Identificar no processo de negócios quais dados ou documentos precisam ser capturados, para organizá-los e disponibilizar com rapidez no local e na hora em que forem necessários.

Coletar - Capturar as informações nos mais variados tipos de mídias, sejam papel, imagens, PDF, ou dados digitados gerados em pontos de atendimentos, redes sociais ERP, CRM, EDI entre outros locais.

Gerenciar - Nesta etapa vamos manter todos os dados coletados interconectados e disponíveis nas etapas do processo onde eles podem ser demandados, para consultas, verificações ou validações.

Armazenar - Garantir o armazenamento dos dados de forma segura e de forma adequada e organizada.

Preservar - Manter arquivados pelo tempo legal e necessário o acervo de documentos, protegendo as informações e garantindo a disponibilidade sempre que for necessário acessá-la.

O ECM vai muito além do GED (Gestão Eletrônica de Documentos), porque complementa e traz mais organização, mas controle e mais eficiência aos processos de trabalho que exijam a consulta de documentos.

Entre os recursos do ECM estão a possibilidade de fazer marcações, localizar facilmente documentos, fazer auditorias, e fornecer as facilidades relacionadas ao acesso a dados de negócios. A ITPower está pronta para apoiar a implementação ou a melhoria de seus processos através do ECM estratégico. Se sua empresa está em busca de soluções ECM com integração aos seus sistemas atuais, entre em contato e será um prazer entender seus desafios para apresentar uma solução personalizada para seus negócios.