Itpower

Cases de Sucesso

Dentre os nossos mais de 200 clientes, selecionamos alguns cases de sucesso para ilustrar o valor que as nossas soluções adicionaram aos modelos de negócio. Por respeito a privacidade dos clientes, não citamos nomes mas contamos suas histórias!

Case 1

Empresa: Líder mundial em seguros, com presença em mais de 125 países.
Projeto: Digitalização de jornada de contratação dos seguros de automóvel.
Solução: Software AMSS Broker customizado.
Execução: A ITPower analisou todos os processos de negócios da seguradora, propôs simplificação, implementou automação e também novos mecanismos de regras – implementando um sistema de cotação e contratação totalmente automatizado.
Resultados: A seguradora agora pode oferecer cotações de seguros de automóvel de forma online, disponível 24/7 aos clientes. A otimização da jornada permite que agora os clientes solicitem, recebam o orçamento, e aprovem a contratação do seguro escolhido em questão de segundos.

Simplificação
de Processos

Implementação de
Sistema 100% Automatizado

Disponível 24/7
aos clientes

Orçamento e Contratação
em Segundos

Case 2

Empresa: Líder mundial em seguros com sede na Suíça. 
Projeto: Digitalização do processamento de sinistros de seguros de vida.
Solução: Software AMSS Broker customizado. 
Problema: O departamento de sinistros da seguradora utilizava 17 sistemas diferentes e levava 30 dias para processar um único sinistro.
Solução: A ITPower mapeou todos os processos existentes e propôs uma série de mecanismos de automação e regras para melhorar a eficiência, agilizar processos e reduzir tempo de processamento. 
Resultados: A seguradora agora dispõe agora de um sistema único para registar e processar todos os sinistros. A ITPower reduziu 43% do tempo de processamento de sinistros, que caiu de 30 dias para 13 dias. O sistema também viabilizou uma maior facilidade de rastreamento de dados – o que facilita o trabalho do compliance e das auditorias. Por fim, a solução aumentou a capacidade do processamento de sinistros, trazendo maior eficiência e uma otimização de recursos. 

Digitalização do Processamento
de Sinistros

Redução de 43% do Tempo
de Avaliação de Sinistros

Otimização de Recursos
e Maior Eficiência

Conformidade com
Compliance e Auditoria

Case 3

Empresa: Segunda maior seguradora do Brasil, com mais de 7 milhões de usuários.
Projeto: Digitalização das operações de Customer Service.
Problema: O fluxo de operações de atendimento ao cliente era muito lento, contando com 405 atividades realizadas manualmente, o que impactava negativamente o timing das operações e consequentemente a reputação da empresa.
Solução: A ITPower integrou a solução BPM AMSS (CRM) aos 7 sistemas legados da seguradora via API e RPA, implementando mecanismos de regras para tomada de decisão automatizada.
Resultados: As 405 atividades manuais originais foram transformadas em 38 atividades automáticas e 10 manuais. A solução BPM AMSS (CRM) customizada eliminou totalmente 395 atividades manuais, reduzindo drasticamente os tempos de atendimento ao cliente, aumentando a eficiência e melhorando a experiência do cliente.

Eliminação de 395
Atividades Manuais

Redução de 88% de Tempo no
Fluxo de Atendimento ao Cliente

Aumento de Eficiência

Melhoria da Experiência
do Cliente

Caso 4

Empresa: Multinacional sueca fabricante de eletrodomésticos, que tem o Brasil como segundo maior mercado global, e gigante logística brasileira. 
Projeto: Agilizar a importação e otimizar a distribuição de peças e componentes de eletrodomésticos da China para o Brasil.
Problema: A ordem de pedidos, o controle logístico e o processo alfandegário eram complexos e demorados, visto que 100% das peças vêm diretamente da China. 
Solução: A ITPower integrou a solução BPM AMSS (CMP) e o VMI.
Execução: A implementação das soluções permitiu que o fabricante de eletrodomésticos fizesse pedidos diretamente no sistema VMI. O sistema é integrado aos órgãos governamentais portuários e aduaneiros brasileiros, e o também conta com um dashboard que indica o status de todos os envios de forma intuitiva por cores – verde, amarelo e vermelho – que são monitorados online e em tempo real para facilitar a tomada de decisão em relação aos envios parados na alfândega. A plataforma também calcula automaticamente os impostos a pagar em todos os envios.
Resultados: A solução integrada facilitou a importação de eletrodomésticos, o monitoramento logístico, e a mitigação de riscos na importação. Ele trouxe mais agilidade no processo de importação, uma visão 360 em tempo real, otimização operacional e maior eficiência logística.  

Ordem e Monitoramento
de Pedidos em Tempo Real

Integração Automática com Órgãos Portuários e Aduaneiros

Otimização Operacional e maior Eficiência Logística

Mitigação de Riscos
na Importação